Como cuidar da saúde bucal com a correria do dia-a-dia

Sabemos que o dia-a-dia das pessoas está cada vez mais corrido e, por isso, muitas vezes não conseguimos cuidar da nossa saúde bucal como conseguimos. Quem trabalha fora de casa dificilmente tem tempo de escovar os dentes da forma correta, muito menos usar o fio dental, limpador de língua e enxaguante bucal.

É por isso que resolvemos trazer algumas dicas simples, mas eficientes, para aqueles momentos de emergência. Nesses casos, é possível improvisar sem correr riscos de danificar sua saúde bucal, diminuindo as chances de as bactérias se multiplicarem e deixarem o ambiente propício para a instalação de doenças orais.

Conheça alguns truques que podem ajudar a manter sua saúde bucal abaixo:

– Após ingerir qualquer alimento (sólido ou líquido), faça bochecho com água, para retirar os resíduos que podem ir se acumulando na boca;

– Sempre leve com você um fio dental. Existem modelos em cartões (Fiocard) que cabem dentro da carteira, ou mesmo outros modelos que ocupam pouco espaço (menos que um celular no bolso, com certeza!);

– Tenha sempre guardada uma goma de mascar (sem açúcar). Além de estimular a salivação, ajuda na limpeza dos dentes e no hálito.

– Algumas frutas, assim como a maçã, também é uma boa opção. Fácil de encontrar, ajuda na limpeza dos dentes, pois age como adstringente e tem poucas calorias.

– Evite comer doces, pois isso vai provocar acidez e colaborar com a halitose, além da desagradável possibilidade de ficarem resíduos aderidos aos dentes.

Neste outro post do nosso blog, você tem dicas sobre como manter um sorriso bonito http://www.soniacanto.com.br/8-dicas-para-manter-um-sorriso-bonito-2/