Alimentos que você deve evitar para manter dentes claros

A Odontologia Estética evoluiu muito e, hoje em dia é possível, ao sair de algumas seções do tratamento, apresentar dentes claros, como o dos artistas de Hollywood. Os resultados são tão bons que impressionam.

Porém, o cuidado com os dentes não pode e não deve acabar quando saímos do consultório do dentista. Se você quiser manter dentes claros por mais tempo, é preciso disciplina e comprometimento para seguir as orientações profissionais e, assim, desenvolver hábitos que não comprometam seus resultados.

A principal dica aqui é: espere o tempo necessário e indicado pelo profissional para ingerir alimentos pigmentados.

Depois do tratamento realizado o tempo de espera é de no máximo quatro horas, mas durante sua rotinha é interessante evitar esse tipo de alimento no cardápio. O pensamento aqui é bem simples: as chances de escurecimento dos dentes por pigmentação alimentar é menor para quem evita esse tipo de comida e bebida.

Mas não se desespere. Você não precisa simplesmente abolir de vez esses alimentos da sua vida e nunca mais experimentá-los. É só ingeri-los com moderação. E para prevenir as manchas, recomenda-se enxaguar a boca com água sempre que consumir comida ou bebida pigmentada.

Confira os alimentos que mancham os dentes e que devem ser consumidos com moderação:
– Café e chá
– Vinho tinto (mancha os dentes) e vinho branco (acidez desgasta esmalte dos dentes)
– Molho de Soja (shoyu)
– Açaí
– Beterraba
– Catchup
– Blueberries (mirtilo)

Ficou interessado em realizar um clareamento dental? Conheça as opções que o Instituto Sônia Canto oferece para você na parte de Odontologia Estética, clique aqui.

Leia também:

8 dicas para manter um sorriso bonito

http://www.soniacanto.com.br/8-dicas-para-manter-um-sorriso-bonito-2/

10 dicas para um clareamento dental de sucesso

http://www.soniacanto.com.br/10-dicas-para-um-clareamento-dental-de-sucesso/

Clareamento Dental

http://www.soniacanto.com.br/clareamento-dental/