Implante dental

O implante dental é feito em titânio e é um substituto para a raiz do dente perdido, funcionando como uma base estável para a futura prótese.

O implante fica firmemente aderido ao osso por meio da osseointegração (um fenômeno biológico que faz com que a peça metálica se integre ao osso, formando um conjunto único). Portanto, os implantes dentários podem suportar a colocação de dentes artificiais da mesma maneira que as raízes naturais. Oferecem uma alternativa tanto para próteses individuais como para dentaduras que deslocam, causam dor ou produzem estalidos. Permitem melhor mastigação dos alimentos e maior confiança no falar e no sorrir.

Neste contexto, os implantes dentários são a opção ideal para quem deseja recuperar a capacidade mastigatória, a estética e prevenir ou mesmo remediar problemas com a articulação.

A implantodontia está embasada nos mais rígidos princípios científicos e a colocação do implante, sendo geralmente uma pequena cirurgia, é habitualmente feita no próprio consultório e sob anestesia local (idêntica a que se usa para um tratamento dentário).