Quando um ou mais dentes se mostram escurecidos devido a um tratamento de canal, isso acaba interferindo não só na aparência, como também na auto-estima.
Mas, o que muitos não sabem é que existem algumas soluções para este problema: o clareamento dental interno e o caseiro e as facetas dentárias em resina ou porcelana.
Abaixo, vamos apresentar um caso clínico feito com Facetas em Resina Composta, com a finalidade de mudança da cor e da forma.
Uma paciente nos procurou, insatisfeita com a estética das restaurações já existentes. Além disso, possuía um dente incisivo central mais escurecido, devido a um tratamento de canal realizado quando era mais jovem.
Após uma avaliação clínica, radiográfica e fotográfica bem detalhada, elaboramos um plano de tratamento personalizado para atender as necessidades da nossa paciente.
Clareamento dental
Com o plano de tratamento acordado, demos início ao tratamento com o clareamento dental. No caso em questão associamos duas técnicas de clareamento: o de consultório e o caseiro.
Remoção de restaurações
As restaurações antigas foram removidas sem qualquer desgaste no remanescente dentário.
Após enceramento de diagnóstico, a guia de silicona serve de molde para reproduzir os bordos ideais dos dentes em questão, na confecção das facetas em resina composta.
Finalização
Foram confeccionadas Facetas em Resina Composta, de canino a canino, com a finalidade de se reestabelecer as guias, perfil de emergência (forma/contorno), cor e textura dos dentes, promovendo uma estética oral harmônica e funcional.
Ao término de cada tratamento realizado, enfatizamos a importância das revisões odontológicas de acordo com cada caso.
Este Caso Clínico envolveu as diversas especialidades encontradas em nossa clínica para alcançar os resultados obtidos.